sexta-feira, novembro 30, 2012

Mural de recados: como fazer?

Ter um mural de recados é sempre bom para a organização, principalmente no seu local de trabalho. O meu ainda está em construção e pensando nisso, resolvi procurar algumas ideias para mim e também compartilhá-las com vocês. Vamos ver?


Painel de cortiça
Encontrei o painel da foto acima no blog As peripécias de Eva e simplesmente fiquei babando por ele. Ele é feito de cortiça e além de servir para colocar os seus recadinhos, a sua moldura também serve como prateleira para os bonequinhos. Também amei as cores e fotos usadas para decorar, pois você não precisa colocar só recados, recados e recados, dá para usar a criatividade e dar uma aparência bem legal ao seu mural.


Peças em formas diferentes
Você também pode usar e abusar de formas, fugindo do tradicional quadradão. Além disso, você pode combinar peças maiores e menores, formando um jogo de formas bem divertido. E por que não usar uma estampa diferente em cada um? Assim, além de mural, as peças também servirão de decoração para a sua parede.


Use a criatividade e se divirta
E quem disse que mural precisa ser exatamente um placa? Você pode muito bem usar a sua criatividade e inventar coisas diferentes, como por exemplo, a cesta e as almofadinhas mostradas na foto acima. Além de ficar muito lindo, também é muito criativo. Que tal usar essa ideia no seu ateliê? Com certeza vai te trazer ótimas inspirações.


O famoso quadro negro
Esse talvez seja o mural de recados mais conhecido do mundo e você sabia que você mesma pode fazer um em casa? Sim!! Basta comprar uma tinta fosca e pintar o espaço desejado, pode ser até uma parede inteira, o que você acha? Na foto acima, a criatividade ficou por conta do Blog da La Pomme, encontrei essa imagem lá. Viram só como ficou legal a ideia das prateleiras e dos "rabiscos" (que pra mim é pura arte) ao redor? Eu amei!

Bem, acho que agora eu já tenho ideias de sobra para finalizar o meu mural, que por sinal, ainda é um isopor sem graça com alguns alfinetes e papéis espalhados. Agora sim arrumei ânimo para terminá-lo, e quando estiver pronto, pode ter certeza que eu vou mostrar para vocês. Mas agora, me contem o que acharam das dicas e das fotos de inspiração. Gostaram?

18 comentários:

  1. Ana, cada ideia LINDA!!!
    Quero fazer o quadro negro na parede inteira. Quando eu mudar de casa, quem sabe???
    Post fantástico.
    Beijos!

    Tati.
    http://www.superplugadas.com

    ResponderExcluir
  2. Muuito fofos, amei o post :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. lindos os murais. Super idéias lindas e originais. O de cortiça é lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. que lindos, queria fazer um desses de quadro negro no meu quarto. Mais com louça né? que giz podia me dar uma bela de doença kk beijos
    butecoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei as suas escolhas....de bom gosto como sempre viu, ah tb acho q temos que fugir do quadradão

    beijinhos otimo final de semana...
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que é assim quanto mais pessoal, melhor <3
    Lindas inspirações :)
    Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, estava pensando exatamente em fazer um mural meu quarto.. mas para as fotos rs :) Queria saber com faço p participar do 'papo de blogueira' quaisa as regras etal.. Aguardo resposta.Bjs

    maryecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Adorei todos!
    Ótimas inspirações!
    Beijo grande.

    http://makeupglowonline.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  9. Eu ADORO a ideia do quadro negro! Acho muito divertido, estiloso e diferente.
    No meu quarto eu tenho um pequeno, ele costuma ter mais fotos mesmo e alguns desenhos.

    Beijos!
    Fashionista Loves

    ResponderExcluir
  10. Nahim...quee fofo! Euu adoroo e tenho meu mural de recados lá no meu quarto, perfeitoo!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Quantas inspirações.
    Adorei o post de hoje.
    Beijos minha linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as inspirações super criativas, estou pensando em decorar novamente minha sala de estudos e com ctz vou criar meu mural! Adorei o de vime achei super divertido! Bjinhos FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. ai quanta coisa mais linda! Adorei suas dicas!! :D

    Flor! Conheci seu blog passeando pela net! Te convido para conhecer meu canal do youtube e blog e se inscrever nos dois se possível! Obrigada!! Me mande um recado para eu te seguir de volta! :)

    Beeeeijooos

    re-becah .blogspot.com (JUNTAR O LINK)

    youtube .com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir
  14. Gostei das formas diferentes, da pra criar bem. também do quadro negro que é menos comum

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esse mural do giz de cera, o bacana é que sempre dá para fazer algo diferente. Adorei ;)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  16. Super legais as inspirações, amo esses murais! <3


    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Você e essas suas super dicas de organização e decoração hahaha, toda vez que venho aqui fico com vontade de fazer alguma coisa diferente aqui em casa hahahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa amei amei amei!
    To pensando em fazer um na minha casa nova!

    bjs
    http://www.intervaloup.com/

    ResponderExcluir