O que elas dizem sobre: cabelo em dia de chuva

Olá meninas, tudo bem? Hoje vamos ter o "O que elas dizem" e o assunto com certeza vai ser útil para muitas meninas, aliás, acho que para todas nós. Eu perguntei para as meninas "O que fazer para deixar os cabelos bonitos em dia de chuva" e elas deram ótimas respostas e várias dicas. Vamos ver?


1. Josiane de Lima, do blog Brilho Menina, 28 anos.
Você pode até achar poético ver a água caindo do outro lado da janela, mas exceto pelas plantações que necessitam ser regadas eventualmente, poucas pessoas diriam ficar felizes em dias chuvosos. É que além da molhaçada e do ocasional mau humor de algumas pessoas, o tempo úmido faz estrago em praticamente qualquer cabelo. Se você tem sofrido com as chuvas recentes, porque não aguenta mais as madeixas rebeldes com a umidades, confiram nossas diquinhas básicas sobre como manter um cabelo bonito mesmo em dias chuvosos: Aceite a textura natural dos seus fios, ou seja: cabelos crespos ficarão crespos e lisos tenderão a ficar novamente escorridos. É que mesmo que você não molhe a cabeleira diretamente, o ar úmido acaba interferindo no efeito deles mesmo assim. Assim, aproveite para dar uma mudada no visual nessas ocasiões. Se você usa produtos como mousse ou spray para modelar os fios, dê preferência ao spray. Ele escorre menos e evita que o cabelo fique com cara de sujo. Cabelos crespos ganham um grande aliado no combate a umidade: as ceras modeladoras. Ela define os cachos e faz até uma camadinha protetora por fora deles. Vai ajudar a combater o frizz também. Ao sair de casa, trance o cabelo e se quiser cubra-o com um lenço ou capuz, até chegar em um local coberto ou pelo menos mais seco. Aposte nos acessórios, como tiaras, faixas e chapéus para enfeitar e disfarçar os fios rebeldes com a umidade.

2. Carol Pedrozo, do blog Carol Pedrozo, 17 anos.
Eu sempre uso meu óleo de argan pra não deixar meu cabelo cheio de frizz, e normalmente se o óleo não dá conta do recado eu prendo ele em um rabo de cavalo ou coque (ambos bem podrinhos e meio desarrumados) pra deixar um ar despojado mas não desleixado. E quando eu to com tempo, eu gosto de fazer mistura de texturas, deixando meu cabelo liso e fazendo algumas transas finas e alguns cachos pois fica bem legal e sem o ar de peguei chuva/garoa e to imitando um leão (eh assim q meu cabelo fica normalmente quando chove).

3. Alynne Wanderley, do blog Buteco para garotas, 17 anos.
Tá "in" deixar o cabelo com efeito molhado né? Então acho que levar um pente de Madeira e esses novos cremes em spray pra dar aquela retocada fica legal. Se quer continuar com seu liso perfeito, prenda em coques porque evita que muitas partes molhem. E para a franja eu acho que não tem jeito né? Kkk


Ei, você tá achando que vai ficar de fora dessa? Não vai não! Quero saber quais são os seus segredinhos, me conta?

10 comentários:

  1. Eu como a Carol falou, na pior das situaçoes faço um rabo ou um coque coringa, rs =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Também acho que a melhor saída é prender um coque

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    A M E I essa Tag e as respostas das meninas!
    Beijo grande!

    http://makeupglowonline.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  4. Peguei a maior chuva voltando pra casa hoje hahaha
    Mas não tem jeito, para evitar "maiores desastres" tem que prender, né?

    É flor, acho que sou "a louca do batom da NYX mesmo", pois tenho outros de outras linhas também hahaha ;DD

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana , tudo bem?
    Tô passando aqui pra te avisar que essa postagem foi linkada nos meus "links para o final de semana" tá?
    Se quiser participar de próximos links, confira no post como fazer. Beijos
    http://butecoparagarotas.blogspot.com/2012/12/links-1.html
    (*aviso: essa postagem só estará no blog a partir das 00:00, do dia 08/12)

    ResponderExcluir
  6. nossa mó buldega --' eu estou abandonando a chapinha porque né, viver fugindo da chuva não da

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vejo que vai chover eu não faço chapinha, deixo o cabelo natural. Como a Alynne disse, tá "in" deixar o cabelo molhado né, haha. Eu gosto de modelar os cachos e aplicar um fixador depois, ajuda! :)

    Beijos!!
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  8. HUm...gostei das dicas. Faço como a Alynne, levo um pente e tdo resolvido...ADOROOO CHUVA!^^ Bom final de semana.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. Eu usava muito a chapinha...mas o efeito chapinha+chuva ficava pior do que o meu cabelo normal...hhaaha
    Adorei o post, me diverti muito!!!!
    Beijocas
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.