terça-feira, fevereiro 19, 2013

Decoração: Almofadas na cama

Eu não sei porque, mas quando penso em um quarto decorado, me vem logo à cabeça a imagem de uma cama repleta de almofadas, uma mistura entre lisas e estampadas e lindas! Afinal, tem coisa mais fofa do que várias almofadinhas agrupadas? Eu acho que não! Por isso, hoje eu trouxe algumas inspirações e dicas para compartilhar com vocês.


Primeiramente, quantas usar?
Bom, não tem número certo eu acho, tudo vai de bom senso. Por exemplo, não adianta cobrir a cama de almofadas, é bom deixar um espaço livre. Acho que em uma cama de solteiro, umas 3 ou 4 já está ótimo, e para uma cama de casal, umas 5 ou 6. Mas isso também é questão de gosto. Tem gente que não gosta de muitas almofadas e prefere um número reduzido, então siga o seu bom gosto para não errar.


Um misto de estampas e cores
Ao invés de usar várias almofadas iguais, faça diferente, use várias estampas e cores que combinem entre si. A foto acima dá um bom exemplo: são duas almofadas principais iguais, e quatro complementares (três com estampas diferentes e uma de cor lisa). Todas elas tem cores que se completam e criam uma composição bonita e divertida. Portanto, invista nisso!


Almofadas personalizadas
Já pensou em deixar seu quarto com a sua cara? Que tal fazer isso através das almofadas? Borde suas iniciais, escreva seu nome e faça um trabalho bem artesanal, com fitas, laços, estampas e tudo o que tiver direito. Com certeza vai dar um toque muito bonito e único.


Só pra finalizar, outra dica legal é investir em texturas diferentes, tecidos mais grossos, mais finos, amassadinhos, enfim... Tudo para criar um contraste legal entre as almofadas.
Quem aqui tem a cama cheia de almofadas?

12 comentários:

  1. Amo almofadas <3

    Beijos

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas... Eu amei :) Super post. Bjs
    Vivi e ISaac

    ResponderExcluir
  3. Que lindas...dá até vontade de decorar tudo de novo...rsrs bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho fofura hahaha
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei a dica Ana. A minha cama é de solteiro mas tem umas 4 almofadas. Dois travesseiros gigantes para eu me apoiar e ficam "sentada" no notbook. E 2 menores para dormir mesmo, ou me acomodar kkk
    antes era cheia de pelúcia mas por recomendações médicas tive que tira-las da cama.

    bjs linda
    Visitem: Buteco para garotas

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo decoração com almofadas:)
    Lindas inspirações!

    Beijos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amoo decorar com almofadas!
    a primeira foto tá linda!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  8. Uma opção rápido e confortável de deixar o ambiente mais lindo né?
    Adorei!
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Divulgue seu Sorteio

    ResponderExcluir
  9. XONEI na terceira imagem!!! Amo almofadas na cama!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o post amiga
    eu amo decorações
    e adoro colocar almofadas na cama e até no chão
    beijos
    …/\_¸_/\
    ..(=•_•=)
    …ღ♥*♥ღ.•*
    (¯`•\|/•´¯)♥ ♥☆
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  11. Hum...amei! Concordo com você que tudo é bom senso. Ameii as com estampas florais...minha cara.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. nossa que lindas wu quero!!!

    beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir