segunda-feira, março 04, 2013

Como usar lápis colorido?

Eu sou completamente apaixonada por lápis colorido, acho que dá um toque a mais na maquiagem. Mas sei que muita gente tem receio de usar e que muitas vezes nem sabe as diversas maneiras que podemos incrementar esse produto no nosso dia a dia ou até mesmo em uma ocasião mais requintada. Por isso, hoje trouxe um guia prático de como usar o lápis colorido, com várias fotos e sugestões. Se você quiser aprender, é só continuar lendo.


Trouxe oito maneiras diferentes de usar o lápis colorido. E vocês podem acompanhar as dicas de como fazer e as fotos do resultado final.

1. Como base para sombra: Seja um lápis jumbo ou um lápis comum bem macio, ele pode ser usado como base para sombra, para intensificar ainda mais a cor da sua sombra em pó e fixá-la melhor. Você pode usar um lápis da mesma cor da sombra (ou um tom semelhante) ou um lápis branco/bege para deixar a cor da sombra ainda mais viva.

2. Abaixo dos cílios inferiores: Essa é a minha maneira favorita de usar o lápis colorido, pois dependendo da cor que você usa pode deixar a maquiagem mais moderna ou elegante. Cores vibrantes (como azul, verde, roxo, etc) vão deixar a make mais descontraída, cores cintilantes (como prata ou dourado) vão deixar a make mais sofisticada.


3. Como delineador: Essa é uma das maneiras mais comuns de se usar o lápis colorido. Sem contar que você pode usá-lo sozinho ou acompanhado de uma sombra, vai do seu gosto.

4. Em cima e em baixo da mesma cor: Contornar os olhos com o lápis colorido também é uma ideia bem legal. É uma forma de unir a maquiagem em um foco só.

5. Em cima e em baixo em cores diferentes: Usando cores diferentes, você cria uma divisão na sua maquiagem e isso pode ser bem interessante. O mais importante é usar cores que conversem entre si e deixem a maquiagem agradável.


6. Delineado duplo: O delineado duplo fica lindo, principalmente quando usamos o preto convencional combinado com uma outra cor. Super moderno!

7. Na linha d'água: Outra maneira bem comum de se usar o lápis colorido, mas que muita gente tem medo. Eu uso muito lápis colorido na linha d'água, acho muito lindo.

8. No canto interno dos olhos: Achei essa imagem no Google e achei muito linda, um delineado que começa lá no cantinho interno dos olhos e vai subindo até formar um gatinho. A dica nesse caso é usar um lápis que tenha brilho, para causar esse efeito iluminado no canto interno.


Bom, essas foram as dicas de como usar, mas agora vou dar uma dica de como comprar, prestem atenção! Ao invés de comprar vários lápis individuais (que custam em torno de R$15), opte por kits com várias cores. É pouca diferença no preço do lápis individual e a variedade de cores é bem maior. Com certeza vale a pena economizar.
Os kits de lápis mostrados acima podem ser encontrados na Duas Gurias.
(Para quem ainda não conhece, a Duas Gurias é uma loja de produtos importados, comandada por mim e pela minha irmã. Trabalhamos com fornecedores confiáveis e fazemos o possível para oferecer o melhor preço possível. Faça uma visita e compare! E tem mais, use o código QUERIDAGA e ganhe um brinde surpresa em sua compra.)
Como vocês costumam usar o lápis colorido? Me contem!

11 comentários:

  1. Ótimas dicas, amo usar lápis colorido

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, amei o Delineado Duplo, vou usar *-*
    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que blog lindo *_*

    amei as dicas, eu uso mt lápis colorido, por ser mais prático :)

    Blog Nossa Necessarie

    ResponderExcluir
  4. Pirei no da primeira foto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Eu A M E I o post!!!
    E esses kits estão muito show!
    Beijo grande, linda!

    http://makeupglowonline.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  6. Amo lápis colorido!
    Uso de varias maneiras!

    Os produtos são ótimos, eu recomendo!

    Tem post novo corre lá!
    kisses :*
    Instagram: biaszfarias
    Fan Page: http://www.facebook.com/Closed24h

    ResponderExcluir
  7. Otimo preços.

    http://pretouprata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu amooo lápis colorido, na linha d'água eu quase não uso porque irrita um pouco meu olho e acaba soltando tudo, uso mais abaixo dos cílios e como delineado e sombra *--*

    Beeeeijos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  9. Adorei as formas apresentadas para o uso do lápis colorido. O que costumo usar é em combinação com o delineador, vou experimentar outras formas :)

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas.
    Eu adoro usar abeixo dos cílios inferiores e também como delineador. Fica um luxo.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho poucos mas estou virando adepta.
    pra mim o MELHOR é o delineado duplo, fica muito lindo. E abaixo da linha d'água também levanta o astral da make né?
    beijos Ana, até mais
    butecoparagarotas.blogspot.com



    **flor qual hospedagem de "dominio" vc aconselha? vou mudar o ".com.br" do blog!
    bjs

    ResponderExcluir