segunda-feira, maio 27, 2013

Produtos para cabelos ondulados

Quem tem cabelo ondulado, assim como eu, sabe muito bem que é difícil encontrar algum produto específico para cabelo ondulado, eu pelo menos nunca encontrei nenhum. E isso acaba dificultando a nossa vida, pois temos que levar em consideração vários pontos ao comprar um produto, já que não temos algo indicado especialmente para nós.


Pensando no trabalho todo que eu tenho na hora de comprar produtos para o cabelo, resolvi fazer um post com várias dicas que devemos prestar atenção na hora de comprar nosso shampoo e condicionador, e também outros produtos que podem facilitar nossa rotina diária de cuidados capilares. Espero que esse post não fique longo, mas que fique bem completo.


Acho que comprar shampoo e condicionador é a pior parte se tratando de cabelos ondulados, pois você olha pra um lado e vê "Para cabelos lisos" e olha para o outro e vê "Para cabelos cacheados". É aí que todas nós piramos e nos perguntamos: E agora, qual eu levo? Mas, a dica é muito simples: não leve nenhum desses dois, pois nenhum vai ser ideal para o seu cabelo. Mas você deve estar se perguntando qual deve levar pra casa, então calma, pois eu vou dizer.

Os cabelos ondulados, quando tratados com o shampoo e condicionador errados, podem ficar super armados, com ondas nada definidas e com aquela aparência horrorosa de fios embaraçados, o que te obriga pentear o cabelo e piorar ainda mais a situação. Isso porque os cabelos ondulados tendem a ficar armados muito fácil, basta uma chuvinha ou um pequeno descuido e pronto, você está parecendo um bruxa com cabelo que nunca viu pente na vida.

Então, levando em consideração tudo isso, a melhor opção de shampoo e condicionador para cabelos ondulados é aquela Anti-Frizz ou Anti-Volume, que apesar de não ter o nome específico para cabelos ondulados, esse tipo de produto nos ajuda com o nosso maior problema.


Agora que já falamos do shampoo e condicionador, vamos ver quais outros produtos podem nos ajudar. Vou começar falando dos óleos e silicones para o cabelo.

Esse tipo de produto é sempre recomendado para quem tem cabelo com muito frizz ou muito volumoso, isso porque ajudam a deixar os fios mais controlados, e além disso, também deixam as pontas bonitas e hidratadas. E como eu já disse anteriormente, produtos anti-frizz são perfeitos para quem tem cabelo ondulado. Só vale lembrar que esses produtos devem ser usados do meio para as pontas dos fios e em pequena quantidade, para evitar que o cabelo fique pesado e oleoso.

Dica: Se você usa leave-in, pode misturar algumas gotinhas de silicone na hora de aplicá-lo.


Entre as meninas com cabelos ondulados, existem aquelas que têm as ondas modeladas e aquelas que não têm. Se você não tem as ondinhas no lugar, pode apostar em pomadas para modelar. Elas são fáceis de encontrar e de usar, e provavelmente vão deixar suas ondas bem bonitas.


Aproveitei também para trazer algumas sugestões de produtos que eu uso atualmente ou que já usei há algum tempo atrás e que notei que trouxeram ótimos resultados para os meus cabelos.

1. Shampoo e condicionador Advance Techniques Controle do Volume Avon: Esse shampoo e condicionador eu usei há muito tempo atrás, mas eles são excelentes, perfeitos para quem tem cabelo ondulado, pois são produtos da linha Controle do Volume, que coloca os fios no lugar. Nem sei porque parei de usar, mas enfim, me lembrei deles agora e acho que vou comprar novamente.
2. Fluído anti-volume Advance Techniques Controle do Volume Avon: Mais um produto da mesma linha que citei acima e esse eu uso até hoje. Esse produto foi bem engraçado, pois eu não tinha pedido ele e a revendedora pediu por engano e eu falei: "Ah, vou ficar com ele então".  E ainda bem que fiquei, pois ele é muito bom. O meu está no finzinho e provavelmente vou querer outro dele quando acabar, pois é muito bom mesmo. Com certeza vale a pena.
3. Máscara Hydro Gloss da Kert Cosméticos: Essa é uma máscara muito boa e a minha infelizmente acabou no mês passado. Ela é uma máscara para cabelos secos e sem brilho, mas achei ela perfeita para o meu cabelo ondulado, pois dá um certo peso nos fios evitando o frizz e deixando as ondas mais definidas. Gostei muito.
4. Macadamia Natural Oil: Esse produtinho também é excelente, mas uso ele quando preciso de um controle dos fios instantâneo sabe? Por exemplo, vou sair e meu cabelo está armado, passo ele e na hora os fios ficam no lugar.
5. Leave-in Liso Absoluto da Kert Cosméticos: Esse é um leave-in que gosto muito, pois ele não deixa o cabelo oleoso, tem uma textura bem leve e ajuda a colocar os fios no lugar. Ele é específico para cabelos volumosos e ressecados.

Finalmente o post acabou! Eu tentei ser o mais breve possível, mas como queria um post completo e com bastante informação, o post acabou ficando meio longo. Mas tenho certeza que quem tem cabelos ondulados vai gostar bastante e vai esclarecer algumas dúvidas.
Vocês gostariam de um post específico para algum outro tipo de cabelo? 

28 comentários:

  1. Muito bom o post :)))

    Beijos
    Paulinha Jardins
    http://amigatecontei.blogspot.com.br/
    http://instagram.com/paulinhajardins
    http://www.facebook.com/amigatecontei?ref=hl

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo quando meu cabelo fica ondulado, mas é muito difícil, pois algumas partes ficam boas e outras não, acho que o que falta é um produto para modelar. Adorei as dicas e vou experimentar.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  3. Oii! Ta lindo seu blog, adorei conhecer! *-*

    Curte minha página para ajudar?
    https://www.facebook.com/perfeitavaidadeS2

    Beijooos
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas.
    Adorei a seleção de produtos.
    Beijão!

    www.rotinadeboneca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, acho q não é comercializado por cá...

    ResponderExcluir
  6. O seda Rosa escuro é ótimo para cabelos ondulados, eu usava quando usava meu cabelo ao natural.
    uso esse reparador da Avon e amo ana, ótimas indicações!
    bjs
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho cabelo ondulado e sei bem como é... Boas dicas. O fluído da Avon é muito bom, uso no máximo 3 gotinhas, silicone sempre uso muito pouco, pois mela o cabelo.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, meus cabelos também são ondulados e sofro bastante na hora de comprar algo para tratar as madeixas, dicas muito boas as suas!
    Beijos!!
    http://belezaemsintonia.com/

    ResponderExcluir
  9. O meio cabelo é meio ondulado meio liso, mesmo assim fica difícil achar um produto hidratante ^.^

    Nhackt Yoo
    Pandas-mundodoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas,
    faz para cabelos crespos também?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, faço sim! Vou preparar algo.
      Um beijão e até mais.

      Excluir
  11. Eu sofro com meu cabelo, rs! Depois que eu fiz progressiva ficou algo estranho hehe.
    Beijos,
    http://larinarel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. mininaaa vc salvo minha vida,quem te cabelos ondulados sofre muito..obrigado pela dica...já sou sua fã ^^

    ResponderExcluir
  13. menina vc salvo minha vida,quem te cabelos ondulados sofre muito,valeu as dicas já sou sua fã ^^bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana! Me chamo Thiane, e também tenho cabelos ondulados, eu procurei os produtos da avon que você indicou mas não ta mais na revista e não sei mais o que fazer... Por favor me ajuda. Manda sua resposta pro meu email?? É thiane.almeida.ferreira@hotmail.com

    Bjão flor, to aguardando a resposta ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boas dicas ,vou nessa onda!kk

      Excluir
    2. oii mas voce poderia por valores tambem "ter uma base de $$"?.brigado boas dicas.

      Excluir
  15. Meu cabelo e bem ondulado so que as ondinhas deles não essas das fotos...as minhas são ondas bem pequenas e algumas delas bem secas, eu vi em outro blog que o melhor para nosso tipo de cabelo era usas coisas para cabelo cacheados, mais como pesquisei mais vou fazer isso que vc disse.bjs

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo e ondulado, mais nao como esse das fotos ondas grandes rsrsr, o meu e são ondas bequenas e algumas partes bem secas e armado, em outro blog falaram para usar produtos de cabelos cacheados, depois de outras pesquisas vi o seu e vou testar..bjs

    ResponderExcluir
  17. Olha até gostei do seu post....
    Mas você deveria dar mais opções de tratamento,como,óleos caseiros,jeitos mais acessíveis.
    Parabéns,mas ouça os meus conselhos...
    :)

    ResponderExcluir
  18. Os produtos da Avon são fáceis de achar rsrs, mais e os outros encontro aonde? Meus cabelos pedem Socorro!

    ResponderExcluir
  19. Os produtos da Avon são fáceis de achar rsrs, mais e os outros encontro aonde? Meus cabelos pedem Socorro!

    ResponderExcluir
  20. Os produtos da Avon são fáceis de achar rsrs, mais e os outros encontro aonde? Meus cabelos pedem Socorro!

    ResponderExcluir
  21. Os produtos da Avon são fáceis de achar rsrs, mais e os outros encontro aonde? Meus cabelos pedem Socorro!

    ResponderExcluir
  22. Usei por um tempo os produtos Bioextratus.
    O shampoo, condicionador e creme de hidratação para cabelos cacheados.
    São maravilhosos, eles são anti-frizz e deixam o cabelo macio, brilhoso e as ondas lindissimas.
    Vale super apena, estou à procura deles novamente pq fez uma grande diferença do meu cabelo.
    Nos três produtos paguei +/- R$ 77,00

    É o bioextratus da embalagem verdinha viu gente rs.
    Ele tem um cheirinho de mato na embalagem mas no cabelo fica super gostoso.
    Super indico.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, amei o post! Meu cabelo é uma luta e estou sempre pesquisando, vou testar as dicas, obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Ana eu gostei muito do seu Post, queria pedir gentilmente a você que desse dicas de marcas de pomadas modeladoras, que vc explicasse como vc usa esses produto nos seus cabelos. Mesmo que o post fique longo, se tiver informações importantes todos vão amar! Colo que também os preços, onde podemos encontrar os produtos... Outra pergunta seus cabelos tem fios finos ou grossos? Meu cabelo tem o fio grosso e isso dificulta que eu encontre algum produto que realmente defina bem as ondas dos meus cabelos. bjo e muito obrigado. Aguardo sua resposta! ;)

    ResponderExcluir