segunda-feira, dezembro 02, 2013

Organização pessoal: 15 minutinhos diários

Olá amores, tudo bem com vocês? Hoje estou começando uma nova tag aqui no blog, a tag Organização. Como vocês sabem, na verdade não sabem porque eu não cheguei contar isso aqui, há pouco tempo eu sai da casa dos meus pais, me mudei para uma outra cidade e estou morando sozinha. Pois é, novas responsabilidades, novas tarefas, tudo novo! Foi até por isso que o blog deu uma parada, porque eu estava demorando muito para me acostumar com a nova rotina. Mas, agora as coisas já estão se encaminhando e eu quero compartilhar com vocês tudo o que tem me ajudado a me organizar e controlar melhor minha rotina.


E para começar, o primeiro post sobre organização vai ser sobre a primeira "técnica" que passei a usar no meu dia a dia: os 15 minutinhos diários. Vi essa dica no blog Morando Sozinha, (que aliás é um blog que tem me ajudado muito, pois contém dicas valiosas para quem quer aprender a se virar) e foi a primeira dica que apliquei na minha nova rotina. Confesso que apliquei achando que não daria certo e que esses 15 minutinhos não serviriam pra nada, mas para a minha surpresa, 15 minutinhos nunca renderam tanto.

Mas que história é essa de 15 minutinhos? 
Funciona da seguinte maneira... todos os dias reserve 15 minutinhos do seu dia para fazer alguma tarefa que esteja pendente. Tarefas simples, como arrumar o guarda-roupa, lavar um sapato, arrumar os papéis da mesa, enfim, aquelas tarefas que vamos sempre deixando pra depois e nunca paramos para fazer.

E funciona mesmo? 
O segredo dessa técnica é colocar o tempo para cronometrar mesmo e não usar tempo nem a menos e nem a mais, são 15 minutinhos e pronto! E o principal: não fazer nada correndo. Faça tudo com calma e vá ajeitando tudo com o seu tempo, se faltou algo pra fazer, não se preocupe, no outro dia você terá mais 15 minutinhos. Mas eu garanto que você vai conseguir terminar todas as suas tarefas e ainda vai sobrar tempo para fazer algo extra.

O que eu consegui fazer nos meus 15 minutinhos?
O primeiro dia que apliquei a técnica dos 15 minutinhos, coloquei como objetivo arrumar o meu guarda-roupa que estava todo revirado. E dentro dos 15 minutinhos eu consegui arrumar o guarda-roupa, arrumar a bagunça da mesa, arrumar as makes que estavam jogadas, varrer a casa, arrumar uns papéis que estavam desorganizados e ainda sobrou um tempinho que eu fiquei sem saber o que mais fazer. E tudo isso sem correria, tudo na calma.

Bom meninas, a técnica dos 15 minutinhos tem funcionado super bem pra mim e todos os dias de manhã antes de ir trabalhar eu reservo esse tempinho para fazer alguma coisa pendente. Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e que acompanhem as próximas dicas, pois estou separando várias coisinhas legais para vocês! Um beijão e até mais.

E aí, que tal tirar 15 minutinhos AGORA e me contar qual foi o resultado?

6 comentários:

  1. Adorei o post, vou continuar acompanhando as dicas, uma boa organização é super importante. Beijos, flor.


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pode dar um certo trabalho nesses 15 minutos, mas ambientes organizados fazem toda diferença
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa adoro teu blog,sempre to entrando nele pq ja o sigo ai e mais fácil,olha ai o meu http://elitaproducoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, adorei a técnica.
    Preciso ser mais organizada!
    Mas essa é umas das promessas de ano novo haha
    Beijos gata

    ResponderExcluir
  5. Miga do céu! Sou tão doida por organização, que só 15 minutinhos é muito pouco! hahaha
    Mas é bem legal e prático usar essa pequena reserva de tempo de forma util :)
    Beijo!
    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é tenho que separar 15 minutos para arrumar meu guarda roupa novamente. kkk
    O movel eu arrumo sempre que os gatos bagunçam.--'
    tenho que separar para esvaziar minha mente ..


    Feliz 2014 para vc o/
    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir