quinta-feira, maio 08, 2014

Giz pastel resseca o cabelo?

Olá meninas, tudo bem? Há um tempo atrás fiz um post aqui no blog sobre cabelo colorido com giz pastel, o post foi um sucesso e apesar de o post estar bem explicadinho, quase toda semana recebo várias dúvidas, entre elas a pergunta: "Giz pastel resseca o cabelo?" E por isso, resolvi fazer um novo post esclarecendo de vez a pergunta. Lembrando que o post foi feito baseado em opiniões de outras pessoas que já usaram o produto e que deixaram depoimentos pela internet, eu mesma nunca usei e por esse motivo não tenho uma opinião própria sobre ele.


Então, respondendo a questão: Giz pastel resseca o cabelo sim! MAAAAS... vamos esclarecer algumas coisinhas sobre essa afirmação, levando em consideração alguns tópicos que separei.
  • O giz pastel a ser utilizado deve ser o seco e não oleoso, além disso hoje em dia já existem várias opções de giz pastel específicos para cabelo que reduzem um pouco os danos no cabelo.
  • Os ressecamento é mais aparente do que real. Ou seja o cabelo parece mais ressecado do que realmente está. Muitas meninas disseram que esse ressecado foi embora assim que lavaram o cabelo, que era mais uma questão de "parecer estar" ressecado.
  • Se mesmo assim, depois de lavar seu cabelo ainda ficar ressecado, com uma hidratação feita em casa em baixo do chuveiro mesmo já é possível recuperar os fios como estavam antes do processo.
  • Se formos pensar em pintar com tinta ou com giz pastel, é claro que o giz pastel danifica muito menos o cabelo e é muito mais fácil de conseguir voltar ao estado normal dos fios.
  • O ideal é não repetir o processo muitas vezes seguidas e dar um tempo para que o cabelo "descanse". 
  • Algumas meninas disseram que o giz pastel quando passado no cabelo molhado, apesar de ter uma pigmentação maior, também fica com um aspecto mais ressecado. Quando usado nos cabelos secos, fica mais suave não só na cor, mas também na aparência ressecada.


Prestando atenção em todos os pontos citados acima, podemos chegar a conclusão que apesar de o giz pastel danificar um pouco o cabelo, esse dano não é um dano permanente. Ou seja, é fácil ter seu cabelo lindo e saudável de volta se você seguir as dicas certas.

Onde comprar?
Quem gosta da ideia de cabelos coloridos e quer fazer um teste com o giz pastel, na Flash Make Up vocês encontram um kit completo com várias cores de giz específico para cabelo. Vale a pena passar por lá e conferir. E para ganhar um brinde especial, basta usar o código QUERIDAGA na hora de finalizar a compra. A loja é super confiável, recomendo!
Esse NÃO é um post pago, mas contém links de afiliados. 

6 comentários:

  1. Adorei esse giz pastel, podemos pintar o cabelo de várias cores.
    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse post. amiga.

    Bom Final de semana!
    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei giz pastel, gostei do post.
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindona que arraso é esse de layout!!!!!!!!!
    Adorei *-*
    muito sucesso :**

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Ana!
    Não tenho vontade de fazer, mas as dicas são ótimas. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse giz pastel, mas ótimas dicas !
    PS.: edita o lay do meu blog haha o seu tá divo kk #brinks
    PS.: #brinks nada vem editar meu lay aishaushau tá parei ---'
    Visita meu cantinho também >< http://blogapenaseu.wordpress.com/

    ResponderExcluir