terça-feira, junho 24, 2014

Livro: O livro das garotas audaciosas (Andrea J. Buchanan & Miriam Peskowitz)

Olá pessoas, tudo bem por aí? Fiquei um tempinho longe do blog, mas estou de volta com mais uma resenha de livros para vocês. Embora o tempo esteja muito corrido, vou tentar aparecer por aqui com mais frequência. Então vamos ao livro de hoje: O livro das garotas audaciosas.

Sinopse:
Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O LIVRO DAS GAROTAS AUDACIOSAS é a versão feminina, e autorizada, de O livro perigoso para garotos. Best seller nos Estados Unidos e na Inglaterra, o livro de Andrea J. Buchanan e Miriam Peskowitz, já foi publicado em mais de 15 países e chega ao Brasil em uma versão adaptada com novos textos sobre surfe, moda e histórias de mulheres audaciosas brasileiras, como Anita Garibaldi, Nise da Silveira, Pagu, Leila Diniz, Chiquinha Gonzaga e Imperatriz Leopoldina.
O LIVRO DAS GAROTAS AUDACIOSAS mantém o espírito ousado e livre de seu similar de calças. Meninas à procura de aventura, atenção! Aqui, elas irão encontrar histórias sobre piratas famosas da História, mulheres espiãs e outras que mudaram o mundo. Além de aprender movimentos de caratê, como prender o cabelo com um lápis ou amarrar um sári. Neste livro, cozinhar só tem vez se for numa fogueira, em meio à natureza, contando histórias de fantasmas para suas amigas.
Uma mistura de almanaque, enciclopédia e manual de sobrevivência para meninas, O LIVRO DAS GAROTAS AUDACIOSAS é uma homenagem das autoras à infância, resgatando aventuras e brincadeiras antigas como pular elástico, pular corda e brincadeiras de bate-palma.

Minha opinião sobre o livro:
Esse livro é basicamente um guia, ou melhor, um enorme guia. Mas sobre o que? Sobre tudo que você possa imaginar: histórias inspiradoras de mulheres importantes, como Joana D’arc; tutoriais de artesanato ou montagem de brinquedos; guias de viagens; leitura de mãos; entre outros. Como vocês podem imaginar, são muitos temas, e provavelmente você não irá utilizar muitos deles, mas outros são bem interessantes e bem úteis.
A parte legal desse livro é que, diferentes dos outros, você não precisa seguir uma ordem. Você pode escolher o tema que deseja ler de acordo com sua necessidade. Eu li ele inteiro, para não perder nenhum detalhe e poder contar para vocês. Já tive uma situação que busquei a solução nesse livro e encontrei, então é válido tê-lo em casa para eventuais consultas, e ele poderá ser a solução de alguns problemas.
Mas ao fim, esse livro deixa algumas questões que devemos parar para pensar um pouquinho: O que é ser uma mulher de verdade? Será que estamos seguindo esse caminho? E como podemos fazer algo para mudar a realidade? Porque sim, nós podemos fazer isso.

“Um manual com tudo que uma garota precisa saber – e isso não quer dizer pregar botões!”


Bem, é isso! Espero que tenham gostado da resenha e vejo vocês na próxima. Tentarei voltar em breve com mais uma resenha. Ah, e se você é uma amante de literatura, vem curtir a minha página no facebook e ficar por dentro de muitas novidades!

Esse post foi escrito por Fernanda Chamilete.

2 comentários:

  1. Que livro bacanérrimo. Super vale a pena ler.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. esse livro parece ser bem legal
    e a capa eh uma gracinha
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir