sexta-feira, junho 27, 2014

Da leitora: Como fazer um quarto para um casal de filhos

Olá meninas, tudo bem? Eu sempre recebo sugestões de posts das leitoras aqui do blog e por isso hoje resolvi finalmente criar uma categoria especial para isso, a categoria "Da leitora". Pra começar a categoria nova, temos a dúvida da leitora Jaqueline, que quer dicas de como montar um quarto para os dois filhos, uma menina e um menino.

"Olá, bom dia. Querida, tenho uma menina de 7 anos e agora estou grávida de um menino. Só tenho um quarto, que já e da menina. Eu consigo acomodar o bebê no mesmo quarto? Como seria a decoração para os dois. Pode me ajudar? Aguardo ansiosa."

E para resolver essa dúvida, convidei a arquiteta Taliana Cabrera, que vai nos dar umas dicas bem legais sobre como montar um quartinho aconchegante para um casal de filhos.


Olá, meu nome é Taliana Cabrera, sou Arquiteta e Urbanista, e hoje venho responder a dúvida da leitora do blog Querida G.A., como decorar um único quarto para uma menina de 7 anos e o mais novo membro da família, um bebê. Hoje está cada vez mais comum famílias com estas necessidades.  Isso porque os imóveis estão cada dia menores e com isso, vem sendo reduzido o número de  quartos. Esta necessidade é decorrente da situação familiar do momento, às vezes nos deparamos com surpresas, como por exemplo o fato de não estar esperando um outro filho e por algum motivo não poder nos mudar rapidamente.

Muitas mães se perguntam se é possível  ter um quarto bonito e arrumadinho, que agrade-os e que comporte os seus dois filhos de idades diferentes ou iguais e muitas vezes com gostos muito diferentes. Como fazer esta junção? Uma das melhores opções, a mais usada, é fazer esta separação por meio das cores. Para isso, é necessário escolher duas cores distintas que agrade as duas crianças, para que elas sirvam como uma delimitação visual de espaço. Segue abaixo alguns exemplos de cores a serem utilizadas:


Para usar essa dica sem errar, é necessário escolher móveis em tons neutros, podendo assim usar e abusar das cores, trabalhando a divisão pelo restante da decoração, como o enxoval, por exemplo, diferente para cada um dos dois. Uma boa opção é comprar o enxoval igual, apenas com as cores diferentes, para manter uma harmonia entre eles.


Um outra opção e fazer essa diferenciação através de cores diferentes empregadas por meio da pintura nas paredes ou até mesmo adesivos.


Trabalhar com tons neutros também fica ótimo, pois agrada os dois. E um quarto todo colorido também pode ser uma opção bem interessante.





E para terminar, vale lembrar que essa união também traz muitos benefícios para as crianças, elas se sentem mais seguras durante a noite, os irmãos se tornam mais unidos, aprendem a dividir e viver em harmonia.

8 comentários:

  1. Muito bacaninha essas ideias, gostei
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog,e o post.
    convido você e suas leitoras para conhecer o meu blog.
    blogdasgarotasdamoda.blogspot.com
    instagram: blogdasgarotasdamoda
    sigam meu blog.

    ResponderExcluir
  3. amei as inspirações e dicas Ana. Apesar de não dividir ais o quarto com minha irmã rs. (ela desistiu bem quando já estava tudo pronto). beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  4. não vou usar a dica nem tão cedo haha, mas achei os quartos a coisa mais fofa! <3
    http://blogmudancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal as inspirações, quando eu era menor eu e minha irmã dividíamos o mesmo quarto, mas minha mãe não teve tanto problema por ser duas meninas rsrs...
    Beijoos

    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ótimas inspirações e adorei todas. É difícil escolher qual é a mais bonita!
    Beijinhos
    :)

    cariocaemportugal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Nosssaaaaaaa, que demais....adoro!!!!! muito lindoooo!!!!

    ResponderExcluir