terça-feira, julho 01, 2014

Livro: Eu me chamo Antônio (Pedro Gabriel)

Olá pessoas, tudo bem por aí? Hoje estou trazendo mais uma resenha para vocês! O livro da vez é “Eu me chamo Antônio” do Pedro Gabriel. Esse livro acabou ficando bem popular. Você sabe por quê? Leia a resenha e descubra.

Sinopse:
Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Frequentador assíduo dos bares, ele despeja seus comentários sobre a vida, suas alegrias e tristezas, em frases e desenhos rabiscados em guardanapos com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.

Aí, você me pergunta: como assim? É isso mesmo, esse livro não é exatamente a história do Antônio, mas sim, suas frases e pensamentos que são rabiscados em guardanapos de papel.



O mais incrível do livro, é saber que você está lendo uma história que está sendo construída e vivida. Sabe como? Toda essa poesia faz parte da página Eu me chamo Antônio no Facebook, que acabou dando origem ao livro. E não o contrário, como muitos pensam... Curtindo a página, você continua acompanhando toda a poesia, que vai sendo deixada ao longo de alguns guardanapos, pelo Antônio. Ao fim do livro, o Antônio reserva um guardanapo em branco para que seus leitores façam sua própria poesia. Uma frase ao fim e até a próxima:

"- Olá, como você se ama?"



Esse post foi escrito por Fernanda Chamilete.

6 comentários:

  1. Que demais! Eu já tinha visto algumas frases no Instagram e já tinha ouvido falar do livro mas agora fiquei muito curiosa pra ler.
    Beijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse livro umas vez, mas nunca dei muita atenção, é realmente bom?

    ResponderExcluir
  3. belo livro eu adoro livros :D
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/
    faça uma visita no meu cantinho também , que esta com vários looks e posts legais :D

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é MUITO bom mesmo!!
    Bea - http://foradoroteiroblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Faz um bom tempo que quero ler esse livro, mas sempre que vou à livraria opto por comprar outro, um dia compro, sei que ele é muito bom
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto comprar esse livro, mas tô com um estoque ENORME de livros pra ler, que não consegui durante as aulas :/
    De qualquer forma gostei e fica pra lista :D
    Beijão

    Lovely Evv
    Instagram da Evv

    ResponderExcluir