segunda-feira, outubro 06, 2014

Saga Ruiva: O que fazer antes de pintar o cabelo de ruivo

Olá meus amores, tudo bem? Quem me acompanha meu instagram ou a página do blog no facebook, já está sabendo que eu radicalizei nesse fim de semana, fui pro salão e fiquei ruivona. O resultado, é esse que vocês estão vendo aqui embaixo. Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo meu cabelo novo e assim que postei fotos nas redes sociais, choveram perguntas das mais variadas. E é por isso que hoje eu começo aqui no blog a "Saga Ruiva", onde eu vou compartilhar com vocês como está sendo essa novidade pra mim.

Cabelo Ruivo

E pra começar a nossa saga, vou falar tudo o que eu fiz antes de pintar o cabelo de ruivo. Assim, quem estiver querendo se arriscar, pode seguir os mesmos passos que eu segui antes de me aventurar no salão de beleza. É um trajetória longa, mas que faz toda a diferença.

1. Busque inspiração
Se você está querendo ficar ruiva, essa ideia veio de algum lugar. Então, não se prenda apenas à uma única inspiração, busque mais e mais fotos pra ver se você realmente gosta do que vê. Se gosta, siga os próximos passos.

2. Conheça seu cabelo
Seu cabelo já é pintado? É virgem? Tem luzes? Conhecer seu cabelo é um passo essencial antes de seguir as próximas dicas. Então, tenha em mente qual é o estado atual do seu cabelo. O meu cabelo, por exemplo, estava com um ombré hair e eu tratei de ir atrás pra saber como ia ser isso, como ia ficar o resultado final. Infelizmente, não achei quase nada sobre o ruivo em cima do ombré hair, e por isso tive que arriscar um pouco a sorte. Mas se você está pesquisando, já deixo aqui embaixo uma foto mostrando qual foi o resultado no meu cabelo.


3. Converse com um profissional
Depois de conhecer meu cabelo, fui logo atrás da minha cabeleireira para saber o que ia acontecer com o meu cabelo se eu pintasse de ruiva. Ela se assustou com a minha decisão, pois até semana retrasada eu estava querendo ficar mais loira, e mudei assim, de repente. Ela me orientou e eu disse que pensaria mais um pouco antes de me decidir. E nisso, já fui seguindo os próximos passos.

4. Converse com outras ruivas
Só quem é ruiva entende quem quer ficar ruiva, então nada melhor do que trocar uma ideia com quem já está nessa aventura há mais tempo que você. E encontrá-las é fácil! Joguei na pesquisa do facebook "Ruivas" e centenas de grupos apareceram. Entrei nos grupos Ruivas Unidas e Ruivas Poderosas, onde as meninas foram uns amores e me orientaram muito. Com certeza essa conversa com elas foi o grande segredo para não fazer besteira no meu cabelo.

5. Escolha da tinta
E depois de conversar e se decidir que é isso mesmo que você quer, vem a parte mais difícil: escolher o tom de ruivo que você quer e a tinta que deixe seu cabelo com a cor desejada (levando em consideração o fundo que você já tem). Pra isso, é um junção de todos os passos anteriores: inspirações, conhecer seu cabelo e conversar com várias pessoas. No meu caso foi assim, as meninas do grupo iam me sugerindo as tintas e eu pesquisava no google pra ver o resultado em várias pessoas diferentes, até que escolhi o tom  perfeito, aquele que eu queria. Mas não se anime muito, pois olha só o que aconteceu comigo: fui comprar a tinta decidida e chegando lá, não tinha a tinta que eu tinha escolhido a dedo. Então, sempre tenha outras opções. Eu, por sorte, escolhi uma outra tinta (C.Kamura 7.40) na loja e deu tudo certo, mas não corra o mesmo risco que eu.

C.Kamura 7.40

6. Separe um dinheirinho extra
Não ache que ficar ruiva é comprar a tinta e pronto e acabou. Uma coisa que aprendi é que ficar ruiva sai caro, e é bom que você já esteja preparada para isso. Primeiramente na escolha da tinta, onde é melhor pagar um pouquinho mais caro por uma tinta profissional, do que comprar uma tinta de farmácia e depois da primeira lavagem perder todo o seu ruivo, então, economizar na tinta não é a melhor opção. Além da tinta, também é bom que você compre outros produtos, como máscaras para hidratação, shampoos e produtos que ajudem a manter seu cabelo bonito por mais tempo. E adivinha só? Pra isso, tem mais pesquisa envolvida. Faça como eu, na hora de comprar a tinta já tenha em mente quais outros produtos você vai precisar e compre junto também. Também vale deixar um dinheirinho para o passo a seguir.

7. Pode dar tudo errado
Tenha em mente e esteja preparada de que pode dar tudo errado. Vamos ser realistas, o seu sonho de ser ruiva pode ir por água abaixo depois do cabelo pronto, pois muitas vezes queremos uma coisa e acabamos nos decepcionando com o resultado. Por isso, esteja consciente de que é um risco. Eu sou do tipo de pessoa que não tem medo nenhum de brincar com o cabelo e mesmo assim fiquei bem nervosa alguns dias antes, pois seria uma mudança muito radical pra mim, principalmente pelo fato de nunca ter pintado o cabelo. Por isso, antes de pintar tudo, pedi pra cabeleireira fazer um teste de mecha, para que eu pudesse ter uma noção se era o tom que eu realmente queria. Comigo deu tudo certo e eu fiquei super feliz.

Cabelo Ruivo

Depois de tanta pesquisa, felizmente deu tudo certo e eu estou tão apaixonada pelo meu cabelo novo que nem estranhei e não consigo parar de olhar pra ele. Logo virei com um outro post contando um pouco sobre o resultado do cabelo, que já dá pra ver, mas eu quero destacar algumas coisinhas. Então acompanhem o blog que logo venho com o post novo. Ah, e a saga continua, pois vocês vão acompanhar juntinho comigo essa experiência.

Mas por fim, o que vocês acharam da minha mudança radical?

24 comentários:

  1. Nossa você ficou LINDA! arrasou, ficou super bem em você, eu já quis pintar ruivão assim mas como sou morena e não branquinha, acho que não ficaria bom, então o meu máximo é fazer ombré hair, mas em você super combinou, ameeeeei!

    ResponderExcluir
  2. Você ficou muito bem de ruiva, eu também estou ruiva, mas o meu é bem fraco. rs
    Tentei colocar forte, mas como preferi uma tinta sem agressão ficou bem fraquinho, estou usando a tinta Olia da Garnier.
    Beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito show, sério, combinou mais com o tom de pele e o olho, "anyway", ficou de parabéns. Muito "applause".

    ResponderExcluir
  4. Nunca pensei em ser ruiva, mas o seu tom é tão lindo que dá até vontade :)

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  5. Olá,Ana
    Amei seu cabelo. Sempre tive vontade de ficar ruiva, só não virei justamente por causa da manutenção constante e ruivo desbota mais do que loiro.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Vi sua foto no instagram logo que você pintou e amei, ficou perfeito :)
    Estou louca pra entrar pro time das ruivas também, mas como sou mais morena queria algo mais discreto, e olha, já pesquisei, e pensei várias vezes no assunto hehe

    ResponderExcluir
  7. oi amada vc ficou linda o ruivo e sexy e envolvente gostei muito combinou com vc
    deixou misteriosa kkk ah linda mesmo sucesso com cabelao

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei ruiva ontem, mas bem menos que você. Apesar de que a referência que eu peguei foi exatamente esse 7.4 do C. Kamura. Como meu cabelo era virgem e tava com medo de clarear demais, eu peguei um tom mais escuro e, na verdade, toda a magia do meu cabelo ficou para quando saio no sol.
    Particularmente amei o resultado. Legal tuas dicas.


    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
  9. Ana, amei o post! Eu acho as ruivas estilos! E seu cabelo ficou muito bonito.

    ResponderExcluir
  10. Seu cabelo ficou maravilhoso! Já pintei meu cabelo de acobreado uma vez, mas acabei voltando pro loiro. Morro de vontade de voltar a ser ruiva, mas me falta coragem haha :3
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post, ótimas dicas para quem quer colorir o cabelo com essa cor, fica lindo <3

    Beijos
    Fanpage | Instagram

    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  12. Que linda amei seu cabelo vc me inspirou a pintar o meu esse fim de semana estava na duvida agora não mais..bjs
    tem post no meu blog te espero por lá.
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Adorei o seu post...
    A cor combinou como você.....
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Há resposta da enquete, que você respondeu, lá no meu blog, já saiu o resultado.
      Veja, mais detalhes no link abaixo:
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/10/nails-minha-colecao-de-esmalte-2014.html
      Aguardo, você no endereço acima....
      Até, mais....
      JaqueVirtual...

      Excluir
  14. Arrasou nas dicas , amei!
    www.meninasbonitasblog.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, você ficou muito linda com essa cor!
    Adorei as dicas, lindona!
    Beijos

    Curta a fanpage: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens <3
    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi lindona!
    Seu cabelo esta divino, ficou linda essa cor.
    Aguardo sua visita no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  17. Super combinou com você esse tom ruivo! Ficou linda!!! Beijo

    morenadementira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. eu queria ser ruiva mas acho que não combinaria comigo
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai que lindo seu ruivo, tá maravilhoso!!!

    http://www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana, adorei a cor que você escolheu, ficou linda em você.
    Vi num post posterior que seu cabelo desbotou e quase voltou a ser loiro. Isso aconteceu comigo também, eu também era loira antes de ficar ruiva e o pigmento vermelho demorou bastante pra fixar. Isso é normal, porque o pigmento vermelho é o mais instável de todos e a base do cabelo sendo clara torna a fixação dele ainda mais difícil.
    Mas seja persistente e em mais algumas aplicações a cor vai pegar e durar bastante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Você ficou linda ruiva! A escolha da cor foi ótima e suas dicas também. Ando pensando em radicalizar, mudando corte e cor do cabelo mas ainda não tive coragem. Mesmo assim, suas dicas já me deram uma ajuda!
    Beijos,
    Ana
    http://coisasfiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. adorei Aninha esta linda ruiva!

    ResponderExcluir