quinta-feira, janeiro 29, 2015

Maquiagem Outono/Inverno 2015

Olá meninas, tudo bem? Eu fiquei tanto tempo fora do blog que acabei me distanciando um pouco desse universo de maquiagem, pois parei de postar e também de procurar. Por isso, hoje resolvi dar uma pesquisada nas tendências de maquiagem para o outono/inverno 2015. Pra me atualizar um pouquinho e também compartilhar com vocês. Separei algumas fotos de desfiles e fui avaliando o que eu mais via e bom, vou descrevendo durante o post.


Uma das coisas que eu vi em muitas maquiagens foi o uso de blush rosado. Eu particularmente nunca fui muito apaixonada por blush, mas depois que comecei usar, é dificil fazer uma maquiagem e não passar. Então, vamos aproveitar pra deixar as maçãs do rosto rosadinhas nesse inverno, mas por favor, moderem, nada de exibir blush chinelada por aí!

A pele iluminada também esteve presente em muitos desfiles. Eu curto e não curto, acho que depende muito da ocasião. Acho que super combina com atividades noturnas e mais sofisticadas (como festas, casamentos, formaturas, etc), mas pro dia a dia, eu prefiro algo que seja mais leve e discreto.


Os tons terrosos avermelhados (que lembram muito a cor do ano: Marsala) apareceram muito, tanto nos olhos como na boca. Eu amo essa cor na maquiagem, acho que impõe uma certa seriedade no rosto. Notei também que essa cor de maquiagem estava bem relacionada a roupas com um estilo mais étnico, achei a combinação perfeita.

Os olhos esfumados (e em alguns casos até borradinhos) apareceram muito. Não só no preto, mas também em várias outras cores. Percebi que os olhos apareceram bem esfumadinhos na parte inferior, então quem tem muitas olheiras (assim como eu) tem que tomar um pouquinho de cuidado com essa técnica, e cuidar bem de escondê-las antes de se aventurar.


A beleza natural também prevaleceu. Peles bem suaves, rostos limpos e com poucas correções. Um verdadeiro apelo para a pele saudável, o que eu acho ótimo. Pele precisa respirar minha gente, não dá pra se entupir diariamente de 5 quilos de base.

Quanto às sobrancelhas, notei que apareceram de uma forma bem natural também, algumas estavam corrigidas (como na foto acima), mas a maioria estava como as da foto abaixo, mais grossas e sem muita frescura. Dá pra ver que os fios estão naturalmente no seu lugar, só foi retirado o excesso mesmo. Não preciso nem dizer que já amei né? Sobrancelhuda do jeito que eu sou! HAHAHA!


E pra quem ama delineador, como sempre ele não ficou de fora não. Apareceram de várias formas, algumas mais comuns (como o delineado gatinho), outras mais ousadas (como o da foto acima que vai até a sobrancelha). Além disso, também tinha de várias cores, desde o preto até vermelho. Então, dá pra se divertir bastante.

Bom meninas, essa foi a minha atualizada em maquiagem, hahaha, eu estava totalmente enferrujada nesse assunto, mas acho que já deu pra pegar muita coisa boa do que está por vir.

E aí, qual a sua tendência favorita?

6 comentários:

  1. Olá, Ana!
    Gosto muito dos tons terrosos para os olhos, fica muito lindo.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Amo pele iluminada!
    Adorei o post e vou apostar nesses tons terrosos!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo esse tom avermelhado/vinho terra e marrom. Acho bastante sofisticado, amiga e é perfeito pra deixar a maquiagem marcada, com um olhar mais sério.

    Amei demais,
    Um beijo! ❤

    ResponderExcluir
  4. Hey lindona!
    Muito bom fora que da pra usar a maioria no dia-a-dia!

    beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  5. A minha favorita foi a do tom marsala nos lábios haha no côncavo uso as vezes, mas é mais comum no tom do batom. gostei bastante de ser "a cor do ano" haha beijos Ana.
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gosto de maquiagens bem naturais. Não tenho o costume de encher a cara de cores ou ficar corrigindo isso ou aquilo. Na maioria das vezes fico sem maquiagem, até.

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir