quarta-feira, março 04, 2015

Camas com cabeceira de paletes

Quem aí já ouviu falar de paletes? Pois é, essa palavrinha que antes só aparecia em obras, agora ficou frequente na decoração. Pra quem não sabe o que são paletes, eles são uma espécie de caixa, feitos para ajudar no transporte de materiais (como por exemplo tijolos e blocos de concreto). Acontece, que algum criativo resolveu notá-los e colocá-los na decoração. E é claro, o resultado foi incrível.


Assim como as caixas de madeira, também dá pra usar os paletes em qualquer ambiente, basta ter um pouquinho de criatividade. Mas hoje vou falar exclusivamente das camas com cabeceiras de paletes. Que é uma opção super barata pra quem quer uma cabeceira diferente sem gastar muito.

Criando uma composição
Somente jogar os paletes atrás da cama não dá. Vamos combinar né amiga, vai parecer que você jogou os entulhos da obra atrás da cama. HAHAHA! A ideia é criar uma composição, com outros elementos decorativos. Então combine com vasinhos, quadros, miniaturas, e dá até pra fazer uma iluminação legal se você planejar direitinho.


E quem não curte o estilo rústico?
Quem não curte esse estilo (que eu adoro, acho incrível) tem duas opções: a primeira é buscar em lojas de decoração, algumas já tem paletes com uma aparência mais bonitinha, coloridos, lisinhos, etc, porém são bem mais caros; a segunda, mais barata e trabalhosa, é comprar o palete rústico mesmo (você encontra em marcenarias e madeireiras) lixar e pintar.

E você, curte ou não curte esse tipo de decoração?

6 comentários:

  1. Fica lindo mesmo, super rústico!

    Vídeo de DIY no Canal, passa lá ;)

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir
  2. Ai eu adoro um móvel rústico, amei essas cabeceiras *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo. Essa ideia eu não tinha visto ainda.
    Essa com passarinhos é perfeita.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah eu achei bonito *-8 gostei mesmo se já não tivesse a minha com certeza faria uma dessas!@


    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  5. Acho incrível!
    Tem o ar de artesanal e rústico além de ser super ecológico. Se tratar o material, dura anos sem precisar reparar.

    Quanta coisa linda, mas esse kimono, achei o mais incrível!


    Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Eita!
    Fui colar meus links para você conhecer meu blog e foi um comentário de outro blog sem querer. Por favor, ignora hahaha

    ResponderExcluir