quinta-feira, março 26, 2015

O que eu achei da técnica pomodoro?

Há alguns dias atrás fiz um post contando um pouquinho sobre a Técnica Pomodoro, e como prometido, testei e hoje vou contar um pouquinho sobre o que achei dessa técnica de organização pessoal, que ajuda e muito na hora de organizar melhor o seu tempo e atividades do dia a  dia.


Primeiramente, a técnica funciona! Mas é claro, se você se policiar para seguir a risca o que é proposto. Como já falei no outro post, a técnica é baseada em 25 minutos de trabalho + 5 minutos de descanso, porém, já tinha visto em outros blogs, algumas pessoas sugerindo períodos maiores, de 50 minutos de trabalho + 10 minutos de descanso.


E tentei adaptar isso no meu dia a dia, pois realmente, há tarefas que exigem um pouco mais de tempo do que apenas 25 minutos, no entanto outras, o tempo de 25 minutos é totalmente suficiente (e às vezes até sobra) para executá-las. Então vou intercalando conforme as atividades que tenho que cumprir durante o dia.

Os resultados foram super positivos e eu já estou usando a técnica há mais de uma semana, sem parar. Eu achei excelente o fato desses minutinhos pra descanso, pois quando você está trabalhando, você nem se preocupa em checar suas redes sociais por exemplo, pois sabe que terá um tempo específico para isso. Meu celular já está com os alarmes programados, tanto de períodos de trabalho, como de períodos de descanso.

E você, também testou a técnica pra me contar se funcionou?

4 comentários:

  1. Eu usava uma técnica parecida quando estudava para concursos e funciona mesmo :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Noossa vou salvar essa pagina nos favoritos, que perfeita esta técnica, vou começar a fazer ter tempo para o trabalho e o descanso ao longo do dia realmente faz a diferença, só não sabia como conseguir conciliar os dois, mas agora seei *-* haha , Ótima dica !!!

    ♥ New post ♥ -> https://jhenyfersantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, encontrei seu blog pq você me add no Linkedin (to começando a mexer de verdade mesmo no Linkedin agora, rs) enfim, gostei muito do seu blog e do "Devolva meu livro, por favor!" não sei se é seu também porém só sei que cheguei nele através do seu ^^, as fotos que você coloca no seu blog são lindas e o conteúdo me chamou muita atenção, gostei bastante, e ainda mais dessa Técnica, fui ler a primeira postagem para aprender tudinho, para começar a usar também, sou uma pessoa que perde o foco rápido e acho que o Pomodoro vai me ajudar nesse caso :D eu adorei seu layout ele é super clean e organizado, adorei! Foi você que fez? Se sim parabéns :D você é de Londrina, está pertinho de mim, sou aqui de Curitiba :) continue com esse trabalho maravilhoso, sucessos!

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos.
    Ps.: irei te aceitar no Linkedin assim que finalizar meu perfil, hahaha. ;)

    ResponderExcluir
  4. Como (acho que) disse no post sobre a técnica, eu fazia isso quando estudava no cursinho. Hoje em dia acho que não funcionaria :( porque meio que faço 30 coisas ao mesmo tempo. Mas que bom que deu certo pra voce Ana. amo dicas de organização. bjs

    ResponderExcluir