sexta-feira, maio 29, 2015

Saga ruiva: Strawberry Blonde

Depois de muito perguntarem "Ana, como você chegou nessa cor?" e "Como você fez pra ficar com esse reflexo meio loiro?". Vim responder: "Não foi proposital, aconteceu naturalmente". HAHAHA! Resolvi fazer um post contando um pouquinho porque meu cabelo ficou nesse tom e acabei descobrindo que essa cor tem até nome, se chama "Strawberry Blonde", que nada mais é do que um ruivo que às vezes está ruivo e às vezes está loiro. Aham, uma loucura gente, eu sei.


Na maioria das vezes enxergo meu cabelo no tom de ruivo, mas dependendo a luz, dá sim pra ver um reflexo meio dourado, principalmente a noite. Mas cabelo ruivo é assim mesmo gente, em cada luz tem um tom, de dia é uma coisa, de noite é outra, em foto piorou, nunca sai do jeito que é. Aliás, deu trabalho pra eu conseguir pegar o tom que eu queria mostrar pra vocês, mas consegui.

Mas porque seu cabelo ficou assim Ana?
Eu não sei se vocês se lembram, mas antes de ficar ruiva eu tinha ombré hair. Aliás, era até um dos grandes medos de ficar ruiva e acabar ficando estranho por ter o cabelo em dois tons tão diferentes. Mas por incrível que pareça, o ombré hair que eu tinha antes, foi o principal influente pra conseguir o tal strawberry blonde. Mas não vá pensando que só porque tem ombré hair, vai pintar de ruivo e pronto, está lá o seu strawberry blonde, porque não é bem assim. O meu cabelo demorou bastante pra chegar a esse tom.

E que tinta você usa Ana?
Eu já contei a tinta que uso nesse post aqui, e se vocês repararem nesse post, foi quando eu fiz a primeira aplicação, vejam como ele tá um vermelho escuro. Mas a cada retoque, ele foi ficando mais claro, até que nessa quarta aplicação, ficou um ruivo Marina Ruy Barbosa e 2 semanas depois, quando ele desbotou, chegou no tal Strawberry Blonde.

emma stone, rachel mcadams, blake lively, hair, cabelo, ruivo, strawberry blonde

E você gostou desse tom de cabelo Ana?

Não, eu não gostei. Na verdade estou odiando, mesmo todos dizendo que está bonito. Sei lá, pra mim o cabelo parece que está manchado, e quando fica mais pro loiro, parece um loiro mal cuidado. Sei lá, eu não curti não e pretendo sim escurecer um pouco no próximo retoque, finalmente trocar de tinta, depois de tanto tempo usando a mesma.

Bom, e foi essa a saga até aqui! Não vejo a hora de retocar e sair desse tom esquisito logo, hahaha, to gostando não. Mas mulher é assim mesmo, nunca tá contente com o cabelo!

Mas e vocês, curtem esse tom de ruivo?

4 comentários:

  1. Que lindooo, apaixonei *o*<3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tom leeeendo!! (Ô, saudade que deu agora dos meus cabelinhos laranjinha...)

    Parabéns! Amei! Tá lindo!

    Bju!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante desse tom, em você ficou ótimo ^^
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Bom, Strawberry blond é uma coisa e ruivo desbotado é outra. Talvez por isso que você não tenha gostado... Qualquer cor quando desbota fica feia, sem brilho.
    É o velho ditado que a gente escuta desde criança: "Pinta uma vez, tem que pintar sempre ou cortar curtinho!"
    Caso você quisesse manter o tom que chegou acidentalmente, teria que misturar um 8.0 com um 8.6 ou um mix vermelho. A proporção você regula conforme a intensidade desejada, por regra, 1/2 loiro + 1/2 vermelho na primeira aplicação e 2/3 loiro + 1/3 vermelho nas aplicações seguintes.
    Não quero parecer grosso, mas ficaria mais natural passando também nas sobrancelhas :)

    ResponderExcluir