sábado, agosto 22, 2015

Casa Container: opção sustentável e de baixo custo

Já faz um tempo que eu estou querendo aprofundar mais a tag Arquitetura aqui no blog, mas acabo sempre deixando pra lá, focando um pouco mais em Decoração, porque sei que vocês adoram. Mas agora resolvi dar ênfase de verdade, buscando conteúdo e soluções criativas para compartilhar com vocês. É o caso da Casa Container, uma opção com apelo sustentável e preço amigo, quando comparada com a construção convencional.



Dimensões
Um container possui tamanho padrão de 2,5m x 6,0m ou 2,5m por 12m. Mas é possível unir vários deles e criar ambientes bem grandes. No entanto, eu sou o tipo de pessoa apaixonada por ambientes pequenos e bem resolvidos, então tentei focar esse post em inspirações de casas pequenas e bem aconchegantes, pra mostrar que dá sim pra se ajeitar em qualquer cantinho quando esse é bem planejado.



Revestimento e aberturas
Apesar de ter superfície ondulada, é possível fazer algum tipo de revestimento interno para conseguir um efeito mais uniforme. E com um bom projeto, consegue-se resolver questões de iluminação e ventilação sem problemas, sendo, nesse caso, recomendadas as esquadrias de alumínio ou PVC.





E é claro, não precisa focar apenas na arquitetura residencial, dá pra adaptar os containers na arquitetura comercial também. Aliás, fica um charme, eu mesma já vi algumas lojas por aí que usam essa técnica construtiva como parte da decoração. Posso até fazer um post sobre containers na arquitetura comercial, se quiserem é claro.

Mas e aí, você moraria em uma casa dessas? Qual você mais gostou?

Um comentário:

  1. Ai que máximo!!!!!! Adoraria morar assim :D
    Dá uma passadinha no meu blog para conferir as novidades.
    Beijinhos da Jana
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir