sábado, setembro 19, 2015

5 itens indispensáveis em uma sala de estar pequena

Muita gente acha que o pouco espaço na sala de estar torna o uso do ambiente limitado. Mas você pode resolver isso facilmente: escolha os móveis certos e uma sala pequena pode se transformar em espaço moderno, agradável e multifuncional. Por isso, separei seis dicas de itens essenciais para você transformar, diversificar e aumentar as funções de sua sala de estar.


1. Espaço para armazenamento extra
Muitas vezes precisamos que nossa sala de estar seja mais funcional. Para isso, é essencial uma mesa de centro ou um pufe com espaço para guardar coisas. Por mais elegante que uma mesa de centro simples possa parecer, onde mais você vai guardar travesseiros e aquela roupa de cama para emergências? 


Há diferentes caminhos que você pode seguir: você pode comprar seu pufe baú ou até mesmo construir um; Instalar uma prateleira com cestinhos; Mas se você precisa de muito espaço, a melhor opção é um banco com gavetas grandes.


2. Sofá-cama
Nem sempre ter um sofá-cama é brega. Se você não é sortudo o suficiente para ter um quarto de visitas em sua casa, um sofá-cama é uma das compras mais úteis e práticas que você pode fazer. A diferença entre dormir em almofadas e em um sofá cama é enorme, considerando o conforto da sua visita. Se quiser mais conforto, escolha um com superfície espumosa. Não esqueça de verificar a praticidade de abrir e fechar o móvel a fim de evitar futuras dores de cabeça. De preferência: sente, abra a cama e deite no sofá antes de comprá-lo.


3. Decoração vertical
Não importa qual o ambiente, se for pequeno, a verticalização pode ajudar muito na sua decoração. Pense em tudo que pode sair do chão e ocupar as paredes. Assim você ganha espaço extra e torna o ambiente mais funcional. Na sala de estar, minha dica é usar prateleiras para os itens menores e usar um rack de painel para a TV. Esses dois itens são bem econômicos mas fazem uma diferença drástica na aparência. 

  
4. Mesas de apoio que servem como bancos
Para anfitriões com pequenos espaços, mesas de apoio que servem como bancos são de extrema importância para uma sala multifuncional. Se você vai receber apenas alguns convidados, eles são ótimos no suporte dos “drinks” e se os convidados quiserem se sentar no final da noite para um bate-papo, servem também.
  

5. Sofá Seccional
Um sofá seccional é a melhor opção se você procura flexibilidade. Você pode separar as partes e criar diferentes áreas para sentar ou você pode juntá-las e formar um sofá grande e confortável para assistir televisão. Melhor ainda: você pode fazer tudo com paletes! E se você quer tirá-lo do espaço para uma festa, a tarefa fica bem mais fácil e leve, podendo carregar uma parte por vez.

Esse post foi escrito por Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

6 comentários:

  1. Meu ap é pequeno e eu gosto demais dele assim. Me casei a pouco tempo então vim morar nele a alguns meses, então ainda estou decorando. Na sala o meu rack é com painel para tv, bem como você diz sobre verticalização. Também tenho um sofá cama, facilita bastante quando meus amigos e do meu marido vem dormir aqui. Muito bom o texto da Bia. Gostei das dicas :)
    Beijos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Que demais as dicas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto do sofá-cama que quebra um galho principalmente para receber eventuais visitas
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que post lindo! Preciso muito de um sofá cama aqui em casa, mas apesar de ter tentado de todas as formas convencer a minha mãe, ela ficou apaixonada por um modelo e não tinha o que fazer para que ela tirasse-o da cabeça. Adorei as inspirações e as dicas! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  5. Todas as fotografias estão lindas, amei suas dicas, sucesso flor!

    Favoritei o teu blog, viu!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sofá-cama é brega? Sempre achei esse móvel tão legal! Acho linda a ideia de poder deitar e ver televisão no sofá como se estivesse na cama

    31 de Março

    ResponderExcluir