5 coisas que você aprende morando sozinha (parte 1)

by - segunda-feira, outubro 05, 2015

Fazem, no mês que vem, dois anos que estou morando sozinha. E pode parecer as mil maravilhas pra você que está naquela fase de adolescente rebelde, mas morar sozinha exige uma responsabilidade muito grande e te faz aprender muitas coisas que antes você nem se dava conta. Por isso, resolvi começar uma série falando um pouco sobre o assunto. Essa é uma fase que todo mundo passa um dia, ou pelo menos quase todo mundo, e acho que posso ir ajudando aos poucos quem estiver pensando em sair de casa.


1. Geladeira é a invenção mais maravilhosa do universo
Se você acha que o seu iPhone é a coisa mais legal do mundo, esqueça. Quando você for morar sozinha, vai trocar ele fácil fácil por uma geladeira ser for preciso. Essa é uma das primeiras coisas que você aprende: geladeiras são legais.

2. Esquecer a toalha? Nunca mais
Esquecer de pegar a toalha antes de tomar banho é uma coisa tão normal né? Pois é, quando você for morar sozinha, vai descobrir que é melhor pensar nisso antes, pois a partir do momento que você sai de casa, perde automaticamente o poder "MÃAAAE", que fazia a toalha aparecer como num passe de mágica no banheiro. Esquecer vai te fazer ter que sair do banho, molhar a casa inteira, pegar a toalha, se enxugar e adivinha só? Quem vai limpar a bagunça é você!

3. Se você quiser comer, vai ter que cozinhar
Ou comprar comida, o que em condições de quem mora sozinha, no início, é meio difícil. Comprar comida pronta todos os dias sai caro, fazer mercado é mais barato, no entanto, você também vai ficar chocada inicialmente ao descobrir quanto tem que pagar por um pedaço de carne. Coisas que a gente só percebe quando é o nosso dinheiro, quando as coisas não aparecem na nossa geladeira.

4. O tempo fica curto
Se você trabalha e estuda, como eu, vai perceber que arrumar tempo pra fazer coisas legais é cada vez mais difícil. Porque além de trabalhar e estudar, você também cozinha, e deixa eu te contar mais uma coisa: é você que limpa a sua bagunça. Chato né? Pois é! Você pensa que não faz bagunça, mas se vai morar sozinha e não quer morar num chiqueiro, as simples tarefas do dia a dia precisam ser feitas, e acredite, por mais que você more em um cômodo, elas existem e tomam um pedacinho daquele tempo que você já não tem.

5. É bom você se entender com o despertador
Se você precisa acordar cedo (não é o meu caso mais, mas já passei por isso), vai precisar dar ouvidos ao despertador. Ninguém vai estar lá pra te dizer que você está atrasada. Eu confesso, o meu entendimento com o despertador só funciona na base dos 5 alarmes seguidos, então fica a dica pra você não confiar em um só.


O post pode parecer engraçado, realmente é, mas só tem verdades, hahaha. Infelizmente a vida não é só mil maravilhas e também não é só isso que você vai aprender. Mas, vamos deixar essa história para um outro post, se vocês quiserem é claro.

E aí, quem mora sozinha, concorda com os 5 itens?

You May Also Like

6 comentários

  1. Cara, eu realmente imaginava isso tudo hahaha tenho muita vontade de morar sozinha, mas agora eu não consigo. Gostei bastante desse post! hahaha pode fazer mais assim que eu deixo <3 abraço!
    48janeiros

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu não moro sozinha (ainda) mas achei incrível essa sua postagem. Acho que ficamos muuuuito mais maduras, realmente, não vejo a hora.
    Amo seu blog, Ana. Eu tinha dado uma sumida, mas voltei com tudo, viu?
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com < visita?

    ResponderExcluir
  3. Ahaha bem assim, Ana! E é engraçado que a cada etapa da vida da gente (morar sozinha, dividir apê com amigos, casa de casada...) é uma nova experiência e uma nova aventura. Quando pensa que já sabe o que fazer, vem a vida e te mostra que tem MUITO que aprender ainda ;)

    Como diz o ditado, seria cômico se não fosse trágico! rsrsr (ok, não é tãoooo trágico, só um pouco!)

    bjocas e manda ver o restante das suas aventuras #morandosozinha

    ResponderExcluir
  4. Nunca morei sozinha, mas confesso que não me dou com o despertador, nesses últimos dias tive que usar e fico me perguntando como uma pessoa consegue desligar o despertador sem perceber? :/ hehe sem contar que eu acordo e desligo, mas levantar que é bom nada, acho que sou como você Ana, só a base dos 5 alarmes seguidos kkk

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
  5. Já estou amando seu blog. É lindo!
    Beijos e parabéns !

    ResponderExcluir