segunda-feira, outubro 05, 2015

5 coisas que você aprende morando sozinha (parte 1)

Fazem, no mês que vem, dois anos que estou morando sozinha. E pode parecer as mil maravilhas pra você que está naquela fase de adolescente rebelde, mas morar sozinha exige uma responsabilidade muito grande e te faz aprender muitas coisas que antes você nem se dava conta. Por isso, resolvi começar uma série falando um pouco sobre o assunto. Essa é uma fase que todo mundo passa um dia, ou pelo menos quase todo mundo, e acho que posso ir ajudando aos poucos quem estiver pensando em sair de casa.


1. Geladeira é a invenção mais maravilhosa do universo
Se você acha que o seu iPhone é a coisa mais legal do mundo, esqueça. Quando você for morar sozinha, vai trocar ele fácil fácil por uma geladeira ser for preciso. Essa é uma das primeiras coisas que você aprende: geladeiras são legais.

2. Esquecer a toalha? Nunca mais
Esquecer de pegar a toalha antes de tomar banho é uma coisa tão normal né? Pois é, quando você for morar sozinha, vai descobrir que é melhor pensar nisso antes, pois a partir do momento que você sai de casa, perde automaticamente o poder "MÃAAAE", que fazia a toalha aparecer como num passe de mágica no banheiro. Esquecer vai te fazer ter que sair do banho, molhar a casa inteira, pegar a toalha, se enxugar e adivinha só? Quem vai limpar a bagunça é você!

3. Se você quiser comer, vai ter que cozinhar
Ou comprar comida, o que em condições de quem mora sozinha, no início, é meio difícil. Comprar comida pronta todos os dias sai caro, fazer mercado é mais barato, no entanto, você também vai ficar chocada inicialmente ao descobrir quanto tem que pagar por um pedaço de carne. Coisas que a gente só percebe quando é o nosso dinheiro, quando as coisas não aparecem na nossa geladeira.

4. O tempo fica curto
Se você trabalha e estuda, como eu, vai perceber que arrumar tempo pra fazer coisas legais é cada vez mais difícil. Porque além de trabalhar e estudar, você também cozinha, e deixa eu te contar mais uma coisa: é você que limpa a sua bagunça. Chato né? Pois é! Você pensa que não faz bagunça, mas se vai morar sozinha e não quer morar num chiqueiro, as simples tarefas do dia a dia precisam ser feitas, e acredite, por mais que você more em um cômodo, elas existem e tomam um pedacinho daquele tempo que você já não tem.

5. É bom você se entender com o despertador
Se você precisa acordar cedo (não é o meu caso mais, mas já passei por isso), vai precisar dar ouvidos ao despertador. Ninguém vai estar lá pra te dizer que você está atrasada. Eu confesso, o meu entendimento com o despertador só funciona na base dos 5 alarmes seguidos, então fica a dica pra você não confiar em um só.


O post pode parecer engraçado, realmente é, mas só tem verdades, hahaha. Infelizmente a vida não é só mil maravilhas e também não é só isso que você vai aprender. Mas, vamos deixar essa história para um outro post, se vocês quiserem é claro.

E aí, quem mora sozinha, concorda com os 5 itens?

6 comentários:

  1. Cara, eu realmente imaginava isso tudo hahaha tenho muita vontade de morar sozinha, mas agora eu não consigo. Gostei bastante desse post! hahaha pode fazer mais assim que eu deixo <3 abraço!
    48janeiros

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu não moro sozinha (ainda) mas achei incrível essa sua postagem. Acho que ficamos muuuuito mais maduras, realmente, não vejo a hora.
    Amo seu blog, Ana. Eu tinha dado uma sumida, mas voltei com tudo, viu?
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com < visita?

    ResponderExcluir
  3. Ahaha bem assim, Ana! E é engraçado que a cada etapa da vida da gente (morar sozinha, dividir apê com amigos, casa de casada...) é uma nova experiência e uma nova aventura. Quando pensa que já sabe o que fazer, vem a vida e te mostra que tem MUITO que aprender ainda ;)

    Como diz o ditado, seria cômico se não fosse trágico! rsrsr (ok, não é tãoooo trágico, só um pouco!)

    bjocas e manda ver o restante das suas aventuras #morandosozinha

    ResponderExcluir
  4. Nunca morei sozinha, mas confesso que não me dou com o despertador, nesses últimos dias tive que usar e fico me perguntando como uma pessoa consegue desligar o despertador sem perceber? :/ hehe sem contar que eu acordo e desligo, mas levantar que é bom nada, acho que sou como você Ana, só a base dos 5 alarmes seguidos kkk

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
  5. Já estou amando seu blog. É lindo!
    Beijos e parabéns !

    ResponderExcluir