quinta-feira, outubro 01, 2015

Reciclando: Vasinho que virou porta-treco

Semana passada eu dei a louca da faxina e comecei a arrumar tudo aqui em casa. Joguei fora coisas que não uso, arrumei melhor as que eu gosto, enfim... aquela loucura de querer se organizar. Aí, encontrei esse vasinho que a planta morreu (desculpem, eu até tento, mas não sei cuidar de planta) e tive a ideia de dar cara nova pra ele.


Não fiz nada muito complexo do tipo que envolva mais do que pintar, mas mesmo assim resolvi tirar fotos e mostrar a transformação. Usei duas tintas que minha irmã me emprestou, uma branca e uma dourada e usei esponjas para aplicar.

  1. Cortei as esponjas em tamanho pequeno para aplicação da tinta com maior facilidade. As tintas que eu usei foram Tinta Fosca para Artesanato Branca e Tinta PVA Dourada.
  2. Apliquei a tinta branca fosca por todo o vasinho, dentro e fora, várias camadas até conseguir uma boa cobertura.
  3. Fiz a aplicação da tinta dourada, dando leves batidinhas com a esponja. Por ser uma tinta meio cintilante, esfregar a esponja tira a tinta ao invés de aplicar. Apliquei várias camadas até conseguir uma cobertura legal, somente na parte externa.
  4. Por último, achei que estava muito sem graça e resolvi brincar um pouquinho mais. Com a bundinha do lápis, fiz várias bolinhas com a tinta branca. 

E foi assim o resultado, o vasinho virou um porta-treco lindo para os meus acessórios de cabelo, como presilhas e amarradores. Arrasou no meu cantinho de maquiagem.

E você, já reciclou alguma coisa na sua casa?

5 comentários:

  1. Muito legal a sua ideia, gosto muito de aproveitar coisas que tenho em casa e dar uma cara nova, e às vezes uma nova utilidade.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito fofo *-*
    Reciclar sempre é bom ne Ana :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Amo reciclar a coisa, acho que nada se joga fora, tudo se transforma. Adorei como ficou o vasinho, e amei essa tinta dourada. Ficou uma graça! ♥
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Reciclei minha caneca de café que quebrou a asa e virou porta pincel de maquiagem.Boa semana
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito fofo. Também adoro reclicar latas tipo aquelas de biscoito ou bombons, customizar e fazer delas porta treco =)

    PS: Está rolando um sorteio no blog. Participe =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir