segunda-feira, junho 23, 2014

Como usar casaco vermelho

Olá meninas, tudo bem? Essa semana chegou aqui em casa mais um casaco perfeito da Romwe e adivinhem a cor? Um vermelhão super vibrante! Quando peguei ele, pensei: "Ai meu Deus que coisa mais linda", mas depois veio aquela dúvida: "E agora, como usar?". Foi aí que fui buscar umas inspirações e já aproveitei para montar um post completinho para vocês. No final, deu tudo certo, sai com meu casacão vermelho arrasando por aí, HEUAUA. Então, se você também tá na dúvida sobre como usar, vem comigo que eu vou mostrar o que encontrei por aí.


A peça chave do look
Um casaco vermelho não é só uma peça qualquer e sim a peça principal do seu look. Não tem como montar um look em que ele não seja o centro das atenções, é impossível. Então, se você tem um casaco vermelho, nada de tentar esconder. Primeiro porque não vai conseguir, segundo porque se você tem ele é porque quer mostrar. Por isso, todo cuidado é fundamental pra montar o look perfeito, pois qualquer deslize pode transformá-lo em algo pavoroso.

Com que cores usar
Vermelho é sempre uma cor muito difícil de combinar, então para não errar, fique dentro dos tons mais neutros, como o preto, o branco e o bege/marrom. Essas são cores chaves para combinar com qualquer cor vibrante, mas se você se sente confiante para criar uma combinação diferente e mais ousada, fique à vontade e aposte no bom senso.


E vasculhando por aí, encontrei alguns looks lindos com características bem legais que podemos seguir na hora de montar o nosso próprio look. Olha só:

1. Carregado de acessórios: Não é porque o casaco é vermelho que você não pode usar e abusar de acessórios pesados para complementar. O look número 1 está lindo e tem uma composição perfeita para combinar com o casaco grande vermelho: coturno, bolsa, chapéu e um lindo cachecol enorme no pescoço. Prestem atenção na combinação de cores, tudo muito suave, deixando o casaco em destaque.
2. Look romântico: Esse segundo look aposta em cores mais clarinhas em conjunto com o casaco vermelho. Isso deixa o look mais delicado, mas não só isso, o vestido levinho e a meia fina também complementam o look feminino. Nos pés, apesar de ser um sapato pesado, sua cor é discreta e funciona quase como uma continuação da meia. O fato de o vestido ser mais curto que o casaco também deixa o look com uma cara de menininha.
3. Com jeans azul: O jeans azul por si só já deixa o look mais despojado. No caso desse look, o uso da blusa vermelha por baixo do casaco cria uma unidade, evitando assim uma briga de cores. Basicamente o look tem 3 cores: preto, azul e vermelho.
4. Fundo preto: A combinação de casaco vermelho com peças pretas, na minha opinião, é a mais bonita. No look 1 já vemos o uso da calça e acessórios pretos e nesse look 4 esse uso é ainda mais marcante. O destaque no casaco é simplesmente perfeito, tanto no 1 como no 4.

Eu vou me programar para colocar o meu look com casaco vermelho aqui no blog para vocês verem. Mas no dia que sai com ele, apostei em uma calça preta, uma blusa de lã bege por baixo e uma sapatilha preta. Amei a combinação e quero usar muito mais vezes. Porque repetir roupa pode sim e não estou nem ligando pra quem diz que não.

Tem casacos pra vender na Dafiti e na Romwe também!
* Esse NÃO é um post pago, mas contém links de afiliados. 

7 comentários:

  1. Antes de qualquer coisa preciso comentar sobre a newsletter... sério,eu nem esperava receber,mas quando ví..achei super fofa!Adorei! :D

    Quanto ao casaco vermelho..acho lindo!Me lembra a Blair de Gossip Girl!Sou louca pra ter um!
    Gostei dos looks escolhidos e das dicas :D

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei o post, é mesmo quando compramos um casaco sempre optamos por tons neutros, porque ficamos em dúvidas, como vamos montar o looks.
    As minhas inspirações, favoritas são 1,3,4.
    Até mais....
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei adorei o 1 e o 4 lindos de morrer beijoss

    http://cliquesdaany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amo a cor vermelha em looks, mas não tenho nenhum casaco assim. haha compõe um belo look! beijos Ana
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho casaco vermelho e look fica perfeito com ele!!! Dá outra cara, parece bem mais atrevido quando se combina cor forte com neutras!!! Eu adoro ele...

    ResponderExcluir